Quem somos
A Associação Capixaba de apoio a Cultura, Educação e Esporte é uma organização não governamental, estabelecida como pessoa jurídica de direito privado, de carácter filantrópico, sem fins econômicos, regida por estatuto próprio e pela legislação existente, devidamente regulamentada junto aos poderes federal, estadual e municipal.
Denominada simplesmente por Clube Capixaba, a entidade e foi fundada no dia 01 de Janeiro de 2007, no município de Guarapari, estado do Espírito Santo, Brasil, tendo o intuito de contribuir para o desenvolvimento social através da prática de atividades, culturais, educacionais e desportivas.
Missão
Promover o desporto, a educação e a cultura, através de uma ótica crítica e construtivista.
Vocação
Contribuir para o desenvolvimento da sociedade capixaba, utilizando-se dos valores próprios do desporto e da cultura como instrumentos educacionais, colaborando na criação de mecanismos que permitam que a população do estado se identifique com suas representações regionais, elevando o reconhecimento dos valores do Espírito Santo pelo povo capixaba.
Visão
Ser uma organização social modelo, com poderes descentralizados e possuidores de estrutura profissional, que permitirá a conquista quotidiana de novos parceiros.
Criar uma nova cultura que valorizará os elementos regionais do estado do Espírito Santo, possibilitando uma maior ligação da sociedade capixaba com suas representações locais.
Tornar-se referência na promoção de desporto, cultura e educação, utilizando esses elementos como ferramentas para o fortalecimento da identidade capixaba e desenvolvimento social.
Pilares estruturais:
Esporte
Utilizar os diversos benefícios do esporte como ferramenta de desenvolvimento humano, através de aulas esportivas, formação de equipes e participação em eventos.
Cultura
Promover diferentes intervenções culturais, visando a aproximação da comunidade com as representações culturais e regionais, promovendo maior envolvimento e zelo.
Educação
Potencializar as práticas educacionais formais, colaborando através de ações complementares no contra turno do alunos, bem como estabelecer uma relação próxima com as instituições de ensino, sendo um agente de suporte atuante.
Saúde
Apresentar as práticas coletivas como ferramenta de promoção de saúde, possibilitando que o esporte, a educação e a cultura possam qualificar as pessoas para a obtenção de melhores indicadores de saúde.